
A atriz estadunidense Megan Fox (“Jonah Hex”) está fora do elenco de “Transformers 3”. A produtora responsável pelo terceiro filme da série, a Paramount, revelou que a decisão de demitir Fox partiu do próprio diretor do filme, Michael Bay (“A Ilha”), que inclusive já havia gravado algumas cenas com a atriz. A informação foi divulgada pelo Deadline Hollywood.
Ninguém afirma, mas surgiram rumores de que a demissão da atriz tem caráter pessoal com o diretor e pode ter acontecido graças a algum desentendimento mais intenso entre Bay e Fox. Vale lembrar que a atriz já havia criticado publicamente o diretor, no ano passado, pela sua forma dura de trabalho e seu humor durante as gravações. Na ocasião, Fox comparou Bay ao ditador Adolf Hitler.
Na época, o diretor procurou evitar grandes polêmicas relacionadas a este fato e afirmou que não demitiria a atriz por conta disso. Porém, recentemente, a atriz se mostrou insatisfeita novamente em relação ao trabalho de Michael Bay. Fox havia dito que não atuaria em “Transformers 3” se tivesse que novamente se submeter ao grau de bronzeamento pelo qual passou nos dois filmes anteriores. Segundo ela, a decisão foi tomada levando em consideração sua saúde, já que tamanha exposição aumenta o risco de desenvolver câncer de pele.
Enquanto fez parte da franquia, Megan Fox viveu a personagem Mikaela Banes, que era a namorada de Shia LaBeouf (“Nova York, Eu Te Amo”). Agora, o diretor pretende procurar um novo par romântico para o protagonista. Confirmados no elenco até o momento estão Josh Duhamel (“Turistas”), Patrick Dempsey (“O Amigo da Noiva”) e John Malkovich (“A Troca”).