segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fox planeja "Hitman 2"

Apesar das críticas negativas, o bom desempenho comercial de Hitman – Assassino 47 tem incentivado a 20th Century Fox a investir em uma sequência. Afinal de contas, um filme que custou US$ 30 milhões e arrecadou US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais não é de se desprezar.

O estúdio negocia com Daniel Benmayor (foto) para assumir a direção de 
Hitman 2. Em seu currículo constam comerciais para empresas de renome, como Heineken, Mercedes e Samsung, e apenas um longametragem: Paintball, lançado no ano passado.

A grande questão acerca da continuação é a permanência de Timothy Olyphant como o assassino 47. Caso permaneça, Olyphant terá que mais uma vez raspar a cabeça, o que pode atrapalhar seus planos em relação à série de TV 
Justified.

Filme tailandês vence o Festival de Cannes

Em um ano onde poucos foram os destaques internacionais, a Palma de Ouro ficou com um longametragem vindo da Ásia. O prêmio máximo do recém encerrado Festival de Cannes ficou com o diretor Apichatpong Weerasethakul, por Lung Boonmee Raluek Chat.

Já o Grande Prêmio do Júri, considerado o segundo lugar dentro da hierarquia de premiações nos festivais, ficou com Des Hommes et des Deux,
de Xavier Beauvois.


relação completa dos premiados:

PALMA DE OURO
Lung Boonmee Raluek Chat

GRANDE PRÊMIO DO JÚRI
Des Hommes et des Deux

MELHOR DIRETOR
Mathieu Amalric
(Tournée)

MELHOR ATOR
Javier Bardem (Biutiful) e Elio Germano (La Nostra Vita)

MELHOR ATRIZ
Juliette Binoche (Copie Conforme)
ROTEIRO
Poetry

PRÊMIO DO JÚRI
Un Homme qui Crie

PALMA DE OURO – CURTAS
Chienne D’Histoire

PRÊMIO DO JÚRI – CURTAS
Micky Bader

Fox americana exibe final de '24 Horas'.

Depois de oito anos, 24 Horas chega ao fim
Foto: Divulgação

    Nessa segunda (24), a Fox exibe o último episódio de 24 Horas. Depois de oito temporadas, o programa liderado por Jack Bauer, vivido por Kiefer Sutherland, chega ao fim sem grandes expectativas. De acordo com um artigo do New York Times, a série passava ultimamente por um processo de autodestruição.
    Um dos motivos apontados para o sucesso de 24 Horas teria sido a época em que foi lançado, duas semanas após os ataques das Torres Gêmeas, em 2001. Para o jornal, a mudança no cenário político, econômico e cultural nos EUA e no mundo, teria feito com que o interesse pelo programa diminuísse.
    O colunista ainda afirma que não apenas o personagem, Jack Bauer, estava em baixa, mas também o ator, que andava envolvido com escândalos.
    No Brasil, 24 Horas ainda está na metade de sua última temporada. O episódio final deve ser exibido apenas no final de agosto, pelo canal pago Fox.